9 de janeiro de 2010

Laís Hallal na dança

Laís, que investe na dança porque sempre diz "eu amo gente", acredita que "na dança adquirimos leveza, coordenação motora, graça, harmonia em nosso corpo, postura alinhada e, principalmente, a elevação da auto-estima, com alegria, descontração e muita aprendizagem".
Segundo a professora e coreógrafa, as alunas relaxam suas tensões diárias porque para dançar é preciso pensar nos passos da dança, sentir o ritmo da música e isso mantém as alunas mais concentradas, melhorando o poder da memória. "É uma atividade física de baixo impacto", diz.
Após um período afastada, Laís retornou seus trabalhos em dança em agosto de 2004, com grupos de dança já direcionados à maturidade e à terceira idade, quando formou o "Atitude! Eu danço!". E foi em março de 2009 que nasceu seu espaço próprio, com o "Espaço de Dança Laís Hallal".
Para a maturidade, são trabalhados elementos e técnicas do jazz, tango, bolero e musicais, com aquecimento e alongamento. São desenvolvidos vários passos e sequências, chegando á coreografias.
Já para a terceira idade é usada uma didática criada pela própria coreógrafa, para as alunas melhor captarem os passos de dança. É trabalhado todo o corpo, inclusive postura de cabeça, além da caminhada correta com combinações de movimentos. Os ritmos mais frequentes são: forró, samba, pagode, jazz, tango e bolero.
Laís Hallal começou na dança aos seis anos de idade, passou por diversos cursos e fez aperfeiçoamento em Nova Iorque. No decorrer de sua trajetória, recebeu muitos troféus, premiações e homenagens. Falando sobre dança, ela diz: "Percebemos uma reação em nossos grupos musculares, faciais e corporais. Aliviamos nossas tensões diárias, descobrimos atitudes como respostas, desafios totais. Liberamos energias e descobrimos reflexo e equilíbrio numa mente que pensa e interage".

Nenhum comentário:

Postar um comentário